Experiências de Aprendizagem

O modelo industrial de educar tem migrado para um modelo centrado no ser humano. Escolas e empresas têm se perguntado como tornar o tempo na sala de aula relevante. Nós acreditamos que é preciso gerar experiências, conexões e empoderamento.

Na educação do futuro não há professores que detém todo o conhecimento e em posição de superioridade em relação aos alunos. Não há fileiras em salas de aula. O conhecimento trazido pelos participantes é valorizado e o debate estimulado. Não trazemos respostas, mas novas perguntas. Exploramos com o time as possibilidades e facilitamos o processo de aprendizagem em um fluxo que envolve experiências, reflexões, cocriação da conceituação e experimentação.

As experiências de aprendizagem serão desenhadas de acordo com cada necessidade, focando em problemas reais do dia-a-dia (Project Based Learning) e com o uso de metodologias criativas e de referência mundial. Entre em contato com isis@novoexpediente.com para receber uma apresentação detalhada.

 

Segundo o psiquiatra Willian Glasser, nós aprendemos apenas 10% do que lemos, 20% do que escutamos, 30% do que vemos e 80% do que experimentamos. Por isso, usamos um método totalmente baseado em experiências.